[HEAP 21] ATOS PROFÉTICOS – AP. THIAGO LIMA E AP. MIQUÉIAS CASTREZE

[HEAP 21] ATOS PROFÉTICOS - AP. THIAGO LIMA E AP. MIQUÉIAS CASTREZE

Os Atos proféticos e os Símbolos bíblicos – Texto: Números 21:4-9
“O mundo espiritual se movimenta por palavras e símbolos.” – Ap. Roni Chaves

O SÍMBOLO é um objeto material ou terreno tais como: Pedra, espada, shofar, estandarte, escudo ou botija representando importantes verdades espirituais. Os Símbolos do Cristianismo: Cruz, Peixe, Pomba. Já os do Judaísmo: Menorá, Estrela de Davi, Ramo de Oliveira, videira, figueira…

DESMITIFICANDO OS ATOS PROFÉTICOS – Para começar ato profético não é misticismo, como alguns acham. Como o nome já sugere são ações realizadas por homens, profetas de Deus com determinado sentido profético, com intuito de profetizar com ações e símbolos. São sinais que apontam para o reino espiritual e que tem conseqüências no reino físico. São ações expressas em atitudes e palavras.

ATOS PROFÉTICOS NA BÍBLIA – Em Gn.3, Adão e Eva se cobrem de folha de figueira depois Deus os veste com pele de cordeiro, este cordeiro foi morto, sangue foi derramado, o derramar do sangue foi um ato profético da redenção através do sangue – Hb 9:22. Este foi o primeiro ato profético executado, realizado pelo próprio Deus; Deus manda marcar com sangue os umbrais das portas – Exodo 12:7; Jacó usa varas simbólicas, devidamente adornadas para a procriação próspera de seu gado – Gn. 30:39; pede vasilhas para operar o milagre do azeite – II Rs 4; Gideão coloca novelos de lã pedindo a Deus confirmação para suas ações – Jz 6; Eliseu usa um pedaço de pau para fazer flutuar o machado perdido – 2ª Rs 6:6; Isaías manda o rei Acaz colocar emplasto de pasta de figos sob sua chaga para a cura – 2ª Rs 20:7; Jesus cospe no chão pega o lodo e passa nos olhos do cego para curá-lo – Jo 9:6; O próprio batismo é um ato profético no momento em que mergulhamos na água para arrependimento – Mc 10:39; Imposição de mãos – At 6:6; Unção com óleo – Tg 5:14-16 e Is 10:27; Pisar com a planta dos pés para conquistar territórios – Dt 11:24-25; Js 1:3 e Jz 3:13; Bandeiras que demarcam territórios conquistados – Is 62:10 e Nm 1:52; Toque do Shofar para a derrubada de principados – Js 6:4; Lenços e roupas para a cura de enfermos At 19:11-12. E centenas de outros atos proféticos descritos em toda a Bíblia, inclusive realizados por Jesus como vimos, e, o maior de todos os atos: sua morte numa… CRUZ!

LINGUAGEM PODEROSA DE DEUS – O ato profético tem uma linguagem poderosa no reino do Espírito. Neste tempo Deus tem dado aos seus profetas muita inspiração para profetizar com ações. Cuidado para não ridicularizar o que Deus está fazendo. Tudo que é feito com fé orientado pelo Espírito Santo traz conseqüências poderosas. A Bíblia diz que: ‘todas as coisas são puras para os que são puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados’ (Tt 1:15). Mediante a fé e pureza de coração, minha ação profética tem alto valor no reino do espírito que se expressa no mundo físico. Em relação a cidades, toda cidade tem marcos que são rastros de dominação do inimigo, geralmente são templos católicos e suas imagens de idolatria. Assim como no reino animal os felinos e os caninos demarcam seu território em locais estratégicos, o inimigo também usa a tática de demarcação, geralmente com nomes e esculturas.

MARCADORES ESPIRITUAIS – Se observarmos, todas as cidades têm demarcadores espirituais. Cada qual com sua característica especial, em algumas observamos miséria e sujeira, em outras muito suicídio, violência, pedofilia, assassinatos e por ai vai, todas tem marcos do inimigo e atuações malignas. Os atos proféticos ajudam a profetizar a retirada destas demarcações, pelo menos a nível espiritual a princípio, até chegar-se ao nível físico também; uma cidade restaurada derruba seus ídolos por terra. Como Gideão, cuja primeira incumbência após ser levantado por Deus como juiz foi derrubar o poste ídolo a baal que existia em local estratégico em sua cidade (Jz. 6:25-32). Interessante que para isso enfrentou seu próprio pai.

INTERCESSÃO PROFÉTICA – É adentrar no Santo dos santos. É ir ao terceiro céu e ver o que ocorre no mundo espiritual, trazer a intercessão do coração de Deus para o plano físico. É conhecer a vontade clara de Deus e clamar por ela com o ardor de um coração aflito e sedento por mais e mais de Deus. É buscar a vontade do Pai custe o que custar. É chorar o choro do Espírito e ser quebrantado por um forte anseio de trazer o Reino de Deus a terra. Não é uma simples oração, mas uma vida de oração! Constantemente estar ligado nos céus, estar conectado no trono e ver e ouvir coisas inefáveis e indizíveis. Talvez você se pergunte se isto é possível ao ser humano? Minha resposta é: olhe a vida de Isaías, Ezequiel, Daniel, olhe a vida dos profetas, a vida de Ana mãe de Samuel, olhe para a vida de Paulo, olhe para a vida de Lutero, Spurgeon, Wesley, Luther King Jr., Tereza de Calcutá, Billy Graham, Reinhold Bonke e tantos outros que viram os céus e o trouxeram a terra. A intercessão profética é capaz de trazer os céus a terra e de levar a terra aos céus!

A ORAÇÃO E OS SÍMBOLOS – Pela oração da fé, os Símbolos SE LIGAM OU SE CONECTAM ao mundo fisico e real. Isso mesmo, um símbolo faz uma ligação entre os mundos físico e espiritual. (Nm.21:4-9)

A SERPENTE DE BRONZE ( nosso texto base) – No episodio da serpente de bronze de Moisés , o Simbolo e realidade se ligaram. Números 21:4-9 A serpente de Bronze (Moisés). A murmuração do povo trouxe serpentes mortais. Números 21:6 – Elas morderam o povo e muitos morreram ali. Números 21:9 – Fez Moisés uma serpente de bronze e todo que havia sido mordido pelas serpentes fisicas que olhava para A SERPENTE DE BRONZE sarava. Numeros 21:9 – A serpente de bronze curou. O Símbolo operou no mundo fisico através do poder de Deus. NEUSTÃ ? Mais tarde esta serpente foi idolatrada com o nome de Neusta. Ezequias a despedaçou diante de Deus. – 2 Rs 18:3,4

Não adore os símbolos. Isso é idolatria. USAR UM SIMBOLO NA DIMENSAO PROFETICA É UMA COISA, ADORAR E IDOLATRAR É OUTRA. Nao adore nada material ou humano. Adore Somente a Deus – Is.42:8

JOÃO EM PATMOS – Apocalipse 22:8,9 – Adora a Deus – O Apostolo Joao tentou adorar o anjo do Apocalipse e foi repreendido por ele.

JESUS É O MAIOR SÍMBOLO – Revelação poderosa: Jesus se comparou a serpente de Bronze de Moisés. Como salvador e sarador da alma humana “marcada pelo veneno do pecado” Jesus se comparou a serpente de bronze de Moises. – Joao 3:14 e 15

O SÍMBOLO É REPRESENTATIVO – O SIMBOLO é um objeto material ou terreno (Pedra, espada, escudo, botija) representando importantes verdades espirituais. Pela oração da fé os símbolos e a realidade SE LIGAM.

O DIABO USA SÍMBOLOS – Satanás usa e abusa dos símbolos, pois conhece a importancia dos mesmos no mundo espiritual. Veja como as cidades estao repletas de simbolos maçons. Por exemplo, os Simbolos eróticos cidades: Obelisco nas cidades, que significam um Penis Ereto, e tem o poder de atrair poderes satânicos e controlar ambientes territoriais.

Isaias 57:8 – simbolos Eroticos – Diana : deusa do sexo – Afrodite: Afrodiasico. – Erotismo, erotico, do grego “eros”, amor sexual.

OS SÍMBOLOS E SINAIS DO REINO DE DEUS NÃO PODE ACABAR
Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará. – Salmos 74:9

JA NAO VEMOS OS NOSSOS SÍMBOLOS (Sl.74:9) – Já não ha profeta…( Sl.74:9) … Ate quando? (Sl.74:9,10)

Os crentes por falta de visão, por desconhecimento bíblico e até por medo, perderam a visão dos símbolos e deixaram de usa-los. O mundo espiritual se move por palavras e símbolos.
Precisamos aprender usar os simbolos biblico e fazer Atos profeticos.

ESTENDA A BANDEIRA , ERGA UM ESTANDAR-TE – Façam e levantem estandartes, Atos proféticos “Levantem Estandartes e toquem o Shofar contra Babilonia!”
Jr.51:27 queda da Babilonia. Foi Deus mandou fazer isso – Toque a trombeta em Siao e dai voz de Rebate no meu santo monte – Joel 2:1 – Infelizmente são as Escolas de Samba que levam estandartes Hoje. Onde estao os estandartes biblicos? Exemplo: Estandarte do Leão da tribo de Judá, que é Jesus Já NAO VEMOS OS NOSSOS SIMBOLOS – Sl.74:9 – Precisamos mudar isso. Somos profetas e reconstrutores desta geração. Cada tribo de Israel tinha um Estandarte – Números 2:2,3 – Ele arvorará o estandarte para as nações – Is.5:26


ATOS PROFÉTICOS SÃO VERDADE DE FÉ – Os atos proféticos são verdades de fé, representadas por símbolos. Mas agora a duvida poderá e deve ser respondida:
Quem pode fazer um ato profético?
– Quem crê e falar. – Mc.11:23,24 – 2 Co.4:13
– Quem ama a profecia e sabe honrar profeta – Mateus 10:40-42
– Quem deseja ser profeta.
– Quem tiver coragem e não tiver medo de ser criticado – Mateus 5:11-12
– Quem estiver disposto a usar os simbolos biblicos.(Sl.74:9)

ALGUNS SÍMBOLOS PROFÉTICOS NA PALAVRA DE DEUS – Estandartes, Leao de Juda, águia, Rosa de Sarom, foto de Sião, Shofar, flecha, espada, estacas, Azeite, Botija, Pedras, escritura em pedras, estolas sacerdotais, pomba, vara de amendoeira, sal, trigo, vinho, pao, praça da biblia, marcha pra Jesus, etc…

Ap. Miquéias Castreze
SHALOM ADONAI

Comentários Via Facebook

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.