Primicias – Rosh Chodesh

Evangelho de poder

PRIMÍCIAS | ROSH CHODESH

O primeiro dia do mês é chamado de Rosh Chodesh, (do hebraico ראש חודש‎, Cabeça do Mês ou Início do Mês), é o nome dado dentro do Judaísmo ao primeiro dia de cada mês no Calendário hebraico, que é sinalizado pelo aparecimento da Lua Nova. É também chamada de Festa da lua nova, rosh chodesh, o poder das primícias pois eles consagram suas Primícias e também tocam o Shofar neste dia, comemorando a libertação e independência do Egito.

Instituindo o princípio da Primícia
Este é um dos maiores segredos da nação Israelita. É algo muito profundo e espiritual que começou no Egito. Quando Deus quis libertá-los da escravidão, Ele estabeleceu este “feriado” denominado “Cabeça do mês”. Foi neste Dia que o Senhor ordenou que cada israelita separasse um Cordeiro como oferta e sendo o primeiro, instituiu-se como Primícia.

Quando Deus quer fazer algo novo Ele estabelece um dia especial e o Santifica.
Neste dia Deus entra no tempo, no calendário de seu povo, dá-lhe novidades e muda sua história, tornando-o diferente das outras nações. Aqui está um segredo para quem quer sair do Egito e quer algo novo de Deus: Santifique o primeiro dia de cada mês, diariamente os primeiros minutos quando você acordar e tudo que for o primeiro em sua vida, para que o Senhor abençoe todo o restante.

Deus estava passando para a Nação o princípio das primícias, que jamais seria esquecido, pois neste dia começava uma nova história para aquele povo. A partir de agora, eles, como uma nação, teriam a possibilidade de contar os meses e criar um único calendário judaico baseado no ano lunar.

O calendário judaico estabelecido por Deus determina em qual dia cada feriado judaico acontecerá. Cada feriado em particular traz consigo uma realidade espiritual concreta, disponível para explorarmos neste dia específico.

De escravos a príncipes
“Chodesh” que vem do Hebraico “chadash,” – significa novo, mudança, diferente. É neste dia que Deus muda a sorte, muda a história e destino de Seu povo. Lembre-se que este povo era escravo no Egito onde já estavam há mais de 400 anos. Como escravos eles eram o povo mais pobre e oprimido da Terra. Egito era a nação mais demoníaca, a própria casa de satanás e os judeus eram obrigados a servirem ao Faraó. Eles não tinham salário, descanso, aposentadoria ou qualquer outro direito. Então Deus chama Moisés para libertar o povo das mãos de Faraó.

“E disse Deus a Moisés… na terra do Egito… Este mês é para vocês, a cabeça dos meses. O primeiro é para vocês entre os meses do ano”. Êxodo 12:1-2

Deus estabeleceu o dia, que tipo de oferta do resgate dos filhos de cada israelita: Um cordeiro para cada família.
E falou o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
Êxodo 12: 1-3

Deus está passando ao povo Judeu e para nós uma mensagem de fortalecimento com este primeiro mandamento. Até aquele momento, como escravos, os judeus não eram donos do seu próprio tempo. Agora, disse Deus, vocês estão se tornando senhores não somente do seu tempo, mas do Meu também! A partir deste momento os judeus santificam o primeiro dia do mês como primícia, onde eles adoram a Adonai.

As palavras tempo, primícia, oferta, cordeiro chaves para termos uma mudança, assim como os judeus tiveram. Os dois primeiros mandamentos de Deus para a nação foi: Separe um dia e um cordeiro ao Senhor e Ele mudará sua historia.
O Senhor agendou o Rosh Chodesch, o cabeça do mês, para transformar escravos em Príncipes, pobres em ricos. Jesus é o nosso cordeiro, primícia dentre os mortos, que nos tira do Egito e nos transforma de escravos em príncipes. Aleluias!
(Texto livre)
No amor de Yeshua HaMashia,

Ap. Miquéias Castreze
www.evangelhodepoder.com.br

#EvangelhoDePoder #EDP
#OPoderQueTransformaVidas

Comentários Via Facebook

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: